A Dieta Do Jejum Intermitente (Intermittent Fasting)

Coma 5 Vezes Por Dia


Se dizem que a balança não mente, queremos salientar que os números mentem menos ainda. De acordo com detalhes divulgados pelo IBGE em 2015, nada menos que cinquenta e seis,9% dos brasileiros estão fora da faixa melhor de IMC. No entanto como podemos ter chegado a estes valores no momento em que lemos que no Brasil 1 em cada cinco mulheres de imediato fizeram mais de dez dietas na existência, e milhões de reais são gastos todos os anos com produtos light e diet? A conclusão parece ser uma só: dietas não funcionam, porque se o fizessem, não teríamos no povo mais de oitenta e dois milhões de pessoas com IMC acima de vinte e cinco (veja como calcular teu IMC maravilhoso).


Agradável, se fazer dieta não emagrece, desse jeito por que apresentar de mais uma? Qual a diferença da dieta paleolítica para as demais? E como exatamente funciona a dieta paleolítica para perder gordura? Como dissemos acima, se diminuir drasticamente as calorias e passar fome adiantasse, não ouviríamos casos de pessoas que prontamente fizeram inúmeras dietas porém mesmo dessa maneira voltaram a engordar. Mais complicado que perder calorias, assim sendo, é conservar o ponteiro da balança no espaço em que ele realmente deveria ficar.


E por que isso ocorre? As explicações são as mais variadas, todavia o que sabemos é que nosso organismo não reage bem a longos períodos de escassez alimentar. Culpemos nossos ancestrais desse modo, contudo a verdade é que, ao menor sinal de diminuição pela ingestão de calorias, o cérebro emite um sinal para que o organismo pare de gastar tanta energia.



Ao mesmo tempo, recebemos um aviso pra começar a ingerir mais calorias para tentar repor o que está sendo eliminado dos estoques de energia do corpo. Traduzindo: no decorrer da dieta, o corpo entra em “estado de sobrevivência”, e passa a acumular tudo o que você consome. E pior: ainda aumenta o apetite.


Dieta → queda no metabolismo → complexidade pra perder peso → apetite nas alturas → contrariedade pra acompanhar o regime → compulsão alimentar → culpa → dieta → repita. E como quebrar esse círculo vicioso? Parando de fazer dietas que exercem você atravessar fome e consumindo alimentos que realizam bem ao corpo.



    Os Perigos Das Dietas Das Musas
  • Lanche da Tarde: 1 maçã e 1 limão

  • Vegetais verdes + 1 xícara de arroz integral

  • um copo de gelatina qualquer sabor

  • 1 pera de sobremesa

  • um maço de aipo

  • 1 pote de iogurte natural grego ou desnatado

  • Um prato de agrião


Apesar do nome, a dieta paleolítica - ou dieta paleo, como também é conhecida - não é justamente uma dieta, entretanto sim um estilo alimentar. A denominação se cita ao jeito como nossos ancestrais se alimentavam pela Era Paleolítica, um estágio que abrange de 3 milhões atrás até pode volta de dez mil anos antes de Cristo. Sonhe do que se alimentavam os “homens das cavernas”, quando não existiam máquinas para agricultura, utensílios pra culinária e muito menos alimentos industrializados?


Com toda certeza, nada de cereais e grãos, que não podiam cozinhar. Açúcar, massas e queijos bem como não entravam pela dieta de nossos antepassados, que só poderiam comer aquilo que caçavam ou coletavam. Desta maneira, a dieta paleolítica propõe uma alimentação baseada em tudo que tínhamos o vício de ingerir milhares de anos atrás. Segundo os criadores da dieta paleo, nosso organismo não estaria geneticamente adaptado a consumir boa fração do que colocamos no prato atualmente.


Esse descompasso entre a alimentação moderna e a “configuração” do nosso corpo seria, ainda de acordo com os defensores dessa filosofia alimentar, o responsável pela atual epidemia de obesidade. A dieta paleolítica serve pra melhorar a saúde, e a perda de peso acaba sendo secundária. Com a exclusão de opções pouco saudáveis, como alimentos açucarados e recheados de aditivos, o corpo tende a se reequilibrar e otimizar o metabolismo.


Existência De Confinado Por Quem Está Preso, Escreve José Dirceu Da Cadeia

Alguns dos proveitos da dieta paleo incluem melhor controle da glicemia, diminuição do apetite, leve alcalinização do organismo e diminuição das inflamações. A principal premissa da dieta paleolítica é comer alimentos naturais que faziam parte da dieta do homem antes do surgimento da agricultura. Como na caverna não se contavam calorias, a dieta paleo assim como prega a alimentação sem um controle enérgico da quantidade do que se coloca no prato. O mais considerável é o tipo de alimento - e não teu valor energético.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *